Roteiro da Fé: conheça mais sobre os caminhos que levam à Aparecida, cidade da padroeira do Brasil

O Brasil é realmente um país cheio de encantos! Lindas paisagens e destinos cheios de natureza e clima tropical, mas oferece também conhecimento cultural e lindas histórias de fé e religiosidade. A dica de viagem de hoje é Aparecida, o maior centro de peregrinação religiosa da América Latina.

A história da cidade está ligada ao encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no rio Paraíba do Sul por pescadores há cerca de 300 anos. O dia de comemoração deste importante marco para os fiéis e para a igreja Católica se aproxima, em 12 de outubro é feriado nacional e muitos religiosos aproveitam esta data para visitar a cidade, pagar promessas e fazer suas orações, mas muitas pessoas aproveitam o feriado para juntar a família e viajar.

A catedral Nacional de Aparecida é antes de tudo uma grande construção de características arquitetônicas impressionantes, que chama a atenção de todas as pessoas que passam por ali, afinal de contas essa é a segunda maior basílica mariano do mundo, perde apenas para a Igreja Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Em cada pedacinho da cidade de Aparecida oferece um espaço ligado a fé e as características da religião católica, mas não é só isso, na cidade pode-se passear de teleférico, que liga a parte mais baixa da cidade a parte alta, onde fica a antiga basílica de Aparecida, construída em 1745 em estilo barroco.

Muitas pessoas costumam chegar até a cidade por meio do Caminho da Fé, peregrinação de 497 km cruzando parte da Serra da Mantiqueira, passando por 39 cidades, ligando Águas da Prata/SP a Aparecida/SP, utilizando meios de transportes variados, desde cavalos, bicicletas ou mesmo a pé, há alguns sites que ajudam na elaboração do roteiro.

Para quem deseja ir no mês de outubro, recomenda-se bastante planejamento e o mais antecipado possível, visto que muitos peregrinos visitam a cidade neste mês, devido as comemorações de 12 de outubro. Hotéis e pousadas podem ser encontrados com facilidade por toda a cidade, para todos os gostos e bolsos.

Indiferente de religiões ou crenças, visitar a cidade de Aparecida é uma experiência indescritível e vale a pena dar uma passada por lá!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s