Para Sempre Alice

A Dica de Literatura de hoje é o livro Para Sempre Alice, escrito pela autora Lisa Genova e lançado em 2015. A obra traz um tema muito polêmico e cheio de mistérios: a doença de alzheimer. O livro conta a história sob a perspectiva de Alice, o que torna cada etapa muito mais emocionante.

Na história, Alice Howland é uma professora de psicologia e linguistica da universidade de Harvard, muito reconhecida em sua área, com um casamento estável e com três filhos: Anna, que é advogada, Tom, que é médico e Lydia, que resolveu ser atriz, o que causou um pouco de desavenças na família, já que sua mãe quer que ela curse uma faculdade. Alice começa a esquecer pequenas coisas, até que um dia ela esquece como voltar para casa de seu trabalho. Ela então resolve procurar um médico que traz o diagnóstico: um caso raro e precoce de Alzheimer.

O sucesso foi tanto que a obra virou filme. Lançado em 2015, a obra traz como personagem principal a atriz Julianne Moore, que ganhou o Oscar de Melhor Atriz. Além disso, o filme traz também em seu elenco Alec Baldwin, Kristen Stewart, Kate Bosworth e Hunter Parrish.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s