Caldas novas ou Rio quente? Na dúvida visite as duas

O fim do inverno se aproxima mas ainda encontramos baixas temperaturas em boa parte do Brasil. Os destinos clássicos de outono e inverno ainda estão abarrotados de turistas, mas alguns lugares bacanas que oferecem clima agradável a esta época do ano oferecem muitas atividades. A dica de viagem desta edição é conhecer as cidades de Caldas Novas e Rio Quente, ambas localizadas no estado de Goiás, a cerca de 170 km da capital, Goiânia.

Essas cidades oferecem ao visitante experiências hidrotermais, que nada mais são do que fontes de água quente que brotam do chão, o que atrai diversos turistas em busca da agradável sensação de poder mergulhar em águas com temperaturas que variam entre 20 ºC e 60 ºC. Para se ter um comparativo, a água dos chuveiros elétricos que são instalados nas residências chegam a 50 ºC.

Caldas Novas é a cidade com maior número de fontes hidrotermais do Brasil. Por lá o visitante encontra parques e hospedagem para todos os gostos e bolsos, além de variada oferta de restaurantes, bares e alguns outros pontos de visitação que valem a pena conhecer, como o Casarão dos Gonzaga, que foi a casa do primeiro prefeito de Caldas Novas. Atualmente a construção abriga um museu e o centro de apoio ao artesão da cidade. Além do Casarão, Caldas Novas oferece também uma lago de águas frias, o Lago Corumbá. No verão é muito frequentado por moradores e visitantes devido as altas temperaturas do calor do cerrado.

Na cidade de Rio Quente o visitante também encontra atividades compatíveis e com ótimos preços, além de variadas opções hoteleiras para todos os bolsos. O atrativo principal dessa cidade é o famoso Resort de mesmo nome.

A sugestão de roteiro é conhecer as duas cidades, começando o passeio por Rio Quente para curtir o resort e dar uma esticada para Caldas novas. Para conhecer, descansar e curtir bem os dois destinos, indica-se 5 dias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s