O Silêncio das Montanhas

Após os sucessos dos livros “O Caçador de Pipas” e “A Cidade do Sol”, o autor afegão Khaled Hosseini retorna com mais uma obra: O Silêncio das Montanhas. O livro trata sobre as separações que ocorrem ao longo de nossas vidas e como nossas escolhas podem interferir no futuro de outras pessoas. E mais uma vez o autor demonstra porque é um dos mais queridos entre os leitores.

Na história, Pari e Abdullah são dois irmãos que vivem com o pai e a madrasta na cidade de Shadbagh, Afeganistão, porém, logo na infância, devido a crueldade e a miséria, as crianças são separadas, Pari foi vendida para um casal. Paralelamente, ao longo de nove capítulos, o livro conta histórias de personagens que de alguma maneira relacionam-se com os protagonistas, em diferentes lugares do mundo e situações. Toda a trama se passa sob acontecimentos marcantes para o país, especialmente as guerras.

Posso resumir numa palavra: guerra. Ou melhor, guerras. Não uma, nem duas, mas muitas guerras, tanto grandes como pequenas, justas e injustas, guerras entre diversas castas de supostos heróis e vilões, e cada herói nos fazendo sentir mais saudade do antigo vilão. (p. 110)

A forma de escrever de Hosseini é fascinante. Mesmo os mais durões acabam se rendendo aos belíssimos enredos e as grandes lições que o autor sempre insiste em trazer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s