MASP

Em 1947, o empresário Assis Chateaubriand fundou o primeiro museu moderno do país, conhecido como Museu de Arte de São Paulo, o MASP. Este é o mais importante acervo de arte europeia do Hemisfério Sul, com mais de 10 mil obras, como pinturas, esculturas, objetos, fotografias, vídeos e vestuários de períodos diversos e diferentes lugares, como Europa, Ásia, África e América.

Além da mostra de longa duração, o museu traz durante o ano, uma programação de exposições temáticas. Em 2017, tivemos “A História da Sexualidade”, em 2018 está acontecendo “Histórias Afro-atlânticas” e em 2019 será “As histórias feministas/histórias das mulheres”.

O MASP é parada obrigatória para turistas e moradores de São Paulo. Localizado na avenida mais importante da cidade, a avenida Paulista, o local é também um importante ponto de encontro de muitos jovens e famílias.

Exposição Histórias Afro-atlânticas

Está em cartaz no MASP a Exposição Histórias Afro-atlânticas até o dia 21 de outubro. São 450 trabalhos de 214 artistas, do século 16 ao século 21. O Brasil recebeu aproximadamente cerca de 46% dos 11 milhões de africanos que desembarcaram neste lado do atlântico durante 300 anos e este acontecimento, associado ao fato de que este foi o último país a abolir a escravidão mercantil transformaram o Brasil em um país com fortes culturas africanas e é este o objetivo da exposição, mostrar a trajetória afro-atlântica para que o visitantes conheçam mais dessa cultura tão fascinante.

Endereço do MASP:

Av. Paulista, 1578 – São Paulo – SP

Horários:

Ter-dom: 10h às 18h (bilheteria aberta até 17h30)
Qui: 10h-20h (bilheteria aberta até 19h30)
Seg: fechado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s