O Ódio que Você Semeia

A Dica de Literatura de hoje é o livro O Ódio que Você Semeia, da autora Angie Thomas. Apesar da história se passar nos Estados Unidos, a situação poderia muito bem ser vivida no Brasil, pois relata criminalidade, injustiça e impunidade que muitos negros são expostos.

No livro, Starr é uma garota que vive entre dois bairros, o dos negros, onde ela mora, e o dos brancos, onde ela estuda. Desde muito cedo, ela foi orientada pelos pais a como reagir caso fosse abordada pela policia. Até que em um determinado momento, ela precisa colocar em prática o que foi ensinado. Mas seu amigo, que está junto, não segue as instruções e acaba sendo assassinado. Agora ela precisa decidir o que fazer, se conta a verdade e coloca em risco a própria vida e a vida de seus familiares ou se deixa a situação quieta e segue sua vida.

Após o sucesso nas vendas dos livros, a obra foi adaptada para os cinemas. Como protagonistas, veremos Amandla Stenberg e Algee Smith. O diretor responsável é George Tillman Jr, responsável por Luke Cage e This is Us. Ainda não tem uma data de lançamento definida, mas a estreia está marcada para este ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s