Charmes da serra: os encantos de Petrópolis

O Brasil é mundialmente famoso por suas praias tropicais, corpos bronzeados e trajes de calor, mas existem ainda muitos lugares de temperatura amena e com rotina bucólica, mas não por isso menos charmosas. Hoje conheceremos um pouquinho sobre Petrópolis no estado do Rio de Janeiro.

Se engana quem pensa que o Estado do Rio de Janeiro só tem lindas praias a oferecer. A Cidade Imperial, como é amplamente divulgada, encantou até os imperadores do Brasil, Dom Pedro I e Dom Pedro II, que se apaixonaram pelo clima serrano característico da Serra da Estrela, região onde Petrópolis está instalada.

Petrópolis preserva até hoje muitas construções históricas que remetem o período imperial. Foi escolhida para a instalação do Palácio de Veraneio, espaço em que a corte passava os dias mais quentes do Rio de Janeiro, pois o clima era mais parecido com o vivido na Europa.

A cidade oferece o friozinho e charme do período imperial sem perder a qualidade e o conforto, para que os dias de curtir a preguiça em baixas temperaturas sejam inesquecíveis. Quando o corpo der aquela esquentada, não deixe de conhecer o Museu Imperial, antigo palácio de Veraneio durante o reino de Dom Pedro II. Luxuosa construção com um lindo jardim ao redor, hoje abre suas portas para contar a história do Brasil e entender como viviam os nobres deste período da história. Há ainda muitas outras opções de museus e casas de cultura para conhecer em Petrópolis, além de ótimas opções de restaurantes, bares, casas de chá, lindos hotéis e charmosas pousadas, impossível não se encantar.

Aproveite as baixas temperaturas do outono e inverno para conhecer Petrópolis!

Deixe um comentário