Pantera Negra

Hoje estreia nos cinemas brasileiros mais um sucesso da Marvel, o filme Pantera Negra, com direção deRyan Coogler. A expectativa pela obra por parte dos espectadores está altissima, visto que o índice de aprovação entre a crítica foi de 98% e esta é uma das produções mais caras da Marvel até o momento.

Na história, o rei T´chaka morre e o príncipe T´Challa retorna para Wakanda para a cerimônia de coroação. Ali, são reunidas as tribos, que são cinco, que constituem o reino, porém a tribo Jabari não apoia o novo governo. O príncipe recebe o apoio da chefe da guarda de Wakanda, Okoye, da irmã Shuri, responsável pela área de tecnologia do reino e da atual paixão dele, Nakia. E, assim, juntos, eles estão a procura de Ulysses Klaue, culpado de roubar vibranium do lugar alguns anos atrás.

A representatividade neste filme é muito forte, por diversos motivos. Este é um herói negro com características de homem comum, ou seja, o público vai se identificar. Além do ator principal ser negro, praticamente o elenco todo também é! E é este o objetivo, que negros e brancos tenham sempre o mesmo espaço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s