Alter do Chão: o Paraíso escondido no rio Tapajós no Pará

Escondidinha no meio do Rio Tapajós no Pará, Alter do Chão é um distrito da cidade de Santarém, pólo financeiro do estado. Alter do Chão é formado por um conjunto de ilhas que formam diversas praias de água doce e proporcionam uma experiência inesquecível ao visitante.

A natureza se encarrega de encantar os visitantes e oferecer lindas paisagens, uma delas é o encontro do Rio Tapajós com o Rio Amazonas, onde as águas cristalinas do tapajós se encontram com as barrentas águas do Amazonas e não se misturam. Ainda nos rios é possível encontrar com facilidade os botos cor-de-rosa.

A Floresta Nacional do Tapajós é o destino ideal para quem gosta de caminhar e contemplar a natureza, passear de canoa e se surpreender com as belezas naturais.

Outro passeio que não pode faltar no roteiro é o lago verde, também conhecido como Floresta Encantada, a mata fica inundada pelos rios durante metade do ano e na outra metade, literalmente encanta seus visitantes que podem navegar por toda a área e se deslumbrar com tamanha beleza.

A principal praia de Alter do Chão é a Ilha do Amor, que só pode ser acessada em novembro, período em que as águas dos rios estão mais baixas. Esta ilha deu a Alter do Chão o título de uma das praias mais bonitas do mundo pelo jornal inglês The Guardian em 2009. As areias brancas e as águas cristalinas proporcionam ao turista uma sensação única e inequecivel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s