Visite e apaixone-se por Ouro Preto!

Ouro Preto está localizada no interior do estado de Minas Gerais, um lugar realmente especial, que traz no visitante a sensação de viver no período barroco, no auge da extração de ouro na cidade. Para conhecer tudo, é necessário no mínimo um fim de semana completo para visitar as lindas igrejas, conhecer os museus e curtir a paisagem.

O centro histórico de Ouro Preto fica no alto das ladeiras, em sua maioria, feitas com pedras inseridas uma a uma pelos escravos, algumas ruas foram construídas a mais de 150 anos, mas enfrentar as subidas vale muito a pena, as construções históricas contam por si só sua história.

Uma das construções que mais chamam a atenção dos visitantes é o Museu da Inconfidência, localizado na Praça Tiradentes. Imponente obra arquitetônica por fora e por dentro recheada de história, ajuda a entender o estilo de vida da elite da população do século XVIII.

A quantidade de igrejas construídas em Ouro Preto é outra característica que chama muita atenção dos visitantes, construídas estrategicamente na parte mais alta da cidade. Todas as igrejas são cheias de detalhes trabalhados e com grande quantidade de ouro na parte interna. Umas das principais é a Igreja de São Francisco de Assis, não só por esta igreja ser linda, mas por conter obras do Aleijadinho, famoso escultor brasileiro.

Visitar Ouro Preto é uma experiência cultural intensa, mas os aprendizados vividos ali são inexplicáveis, é a história viva do Brasil preservada, mas sem deixar de aproveitar os avanços da tecnologia. É sem dúvida um dos destinos mais charmosos e encantadores do país. Não deixe de conhecer!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s