Livre – A Jornada de uma Mulher em Busca do Recomeço

Na lista do New York Times como um dos livros mais vendidos, o livro Livre – A Jornada de uma Mulher em Busca do Recomeço conta a história da autora, Cheryl Strayed. A obra fez tanto sucesso que ganhou uma adaptação para o cinema, com o mesmo título, protagonizado pela renomada atriz Reese Witherspoon e lançado em janeiro de 2015.

Após perder sua mãe, sentir a família se distanciando e seu casamento fracassar, Cheryl Strayed acredita ter perdido tudo aos 22 anos. Após quatro anos, ela toma uma decisão extremamente impulsiva: caminhar 1.770 km da Pacific Crest Trail (PCT) – trilha que atravessa a costa oeste dos Estados Unidos, do deserto Mojave, através da Califórnia e do Oregon – até Washington, totalmente sozinha. Em sua jornada, ela enfrentou animais, frio, fome, sede, exaustão, monotonia, dor física e psicológica, mas também passou por uma transformação que mudou sua vida. Em seu relato, é possível sentir sua agonia, mas também sua felicidade e seu alívio.

Minha caminhada solitária de três meses pela costa oeste teve muitos começos. Houve a primeira decisão repentina de fazê-la, seguida pela segunda resolução, mais séria, de realmente realizá-la e então o longo terceiro começo, composto de semanas de compras, empacotamento e preparação. Mas, na realidade, minha caminhada começou antes de eu sequer imaginar empreendê-la, mais precisamente quatro anos, sete meses e três dias antes, quando estava em um pequeno quarto da Clínica Mayo, em Rochester, Minnesota, e soube que minha mãe ia morrer”, escreve a autora

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s