Visite Curitiba, a cidade-modelo do Brasil!

Moderna e linda, Curitiba é referência arquitetônica e de mobilidade para todo o país e oferece paisagens deslumbrantes para turistas de todos os gostos, além de lindos parques, passeios incríveis e belíssimos espaços para descanso, agito e conhecimento.Hoje, conheceremos um pouco mais sobre a capital do estado do Paraná e os roteiros mais legais para curtir dias inesquecíveis no sul do Brasil!

Uma das construções mais belas de Curitiba é a Ópera de Arame, estrutura construída no centro do Parque das Pedreiras, chama atenção dos visitantes por ser feita totalmente em vidro e metal, onde pode-se sentir um friozinho na barriga ao atravessar a grande passarela suspensa sobre as águas, observar as belíssimas carpas e se sentir abraçado pela natureza exuberante do lugar. A Ópera de Arame é um teatro que recebe ao longo do ano diversas atrações culturais e shows musicais, mas pode ser visitada de terça a domingo, das 08h as 18h, com certeza vale muito a pena dar uma passada por lá!

Outro lindo espaço de lazer em Curitiba é o Parque Tanguá, localizado as margens do rio Barigui, oferece atividades diversas para serem feitas dentro do parque, como observação da natureza, vários jardins, áreas para piquenique, espelhos d’água e muito espaço para a criançada. Oferece ainda um dos melhores pontos de observação do pôr do sol curitibano. O parque é aberto todos os dias da semana, das 09h as 21h.

Um dos parques mais lindos do Brasil, o Jardim Botânico é um daqueles lugares que se precisa conhecer pelo menos uma vez na vida, a sensação de ver com os próprios olhos todo o espaço é indescritível. O jardim das sensações, uma das atividades que podem ser feitas no parque, permite que o visitante conheça as plantas e flores por outra perspectiva, alguns pontos do roteiro são feitos com os olhos vendados, para que o visitante “veja” as flores com as mãos, sinta a terra com os pés, sentir a brisa do vento no rosto e o cheiro da natureza de maneira totalmente inesperada. O parque funciona todos os dias, das 06h as 19:30h no inverno e no verão, das 06h as 20h.

Curitiba oferece ainda 26 parques e bosques, 8 memoriais, 24 museus e uma torre panorâmica com visão de 360º da cidade.

Venha conhecer e se apaixonar por Curitiba!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s