A Serra da Mantiqueira te Espera para Curtir Deliciosos Dias de Frio

Clima agradável durante Primavera e verão e friozinho durante outono e inverno. Essas são as características dos municípios localizados na Serra da Mantiqueira dividida entre três estados, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Em São Paulo, três cidades fazem parte da Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí. Cada uma dessas cidades tem seu charme e atividades características, mas em comum, oferecem clima agradável e aquele charme de cidade de interior que poucos lugares oferecem.

Campos do Jordão é a mais famosa das cidades. Oferece diversas opções de restaurantes, bares e comidinhas imperdíveis principalmente nos dias frios. Quem vai a Campos do Jordão e não prova os deliciosos chocolates quentes e variados tipos de fondue oferecidos, não foi a Campos de modo algum. Outra parada obrigatória é o lindo Parque Amantikir, que reúne 700 espécies de plantas do mundo todo em 26 jardins diferentes, além do labirinto vivo, uma das principais atrações do parque.

Santo Antônio do Pinhal oferece um clima de tranquilidade e aproximação com a natureza e diferente de Campos, não tem toda badalação e agito, mas oferece todo aconchego e simpatia de seus moradores, além das lindas paisagens e variado artesanato local. Oferece ainda, diversas opções de restaurantes e tipos de comidas, que variam de massas a comida japonesa e diversas opções de cervejarias e cachaçarias artesanais. Há ainda para se conhecer o lindo Ecco Parque Jardim dos Pinhais, o parque foi desenvolvido com o objetivo de unir flores e plantas de todo mundo, mas com um ar mais intimista, atrelado ao lindo visual da serra da mantiqueira, já que o parque foi desenvolvido em um dos morros da cidade.

São Bento do Sapucaí é a charmosa cidade que propicia paisagens espetaculares que podem ser contempladas pela pedra do baú, que muitos associam a Campos do Jordão, mas essa linda formação rochosa pertence a São Bento e é muito procurada pelos amantes do turismo de aventura e praticantes de atividades radicais como escaladas, voos nos mais variados tipos de equipamentos ou a simples, mas divina contemplação da natureza. A cidade oferece também diversas opções de restaurantes e artesanatos locais.

Aproveite tudo de bom que a natureza pode oferecer a no máximo duas horas de carro da cidade de São Paulo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s