Mamonas Assassinas

Mamonas Assassinas: esse é o nome de uma das bandas mais famosas do Brasil. O grupo se formou no ano de 1990, em Guarulhos, e contava com a participação de cinco integrantes “fantásticos com poderes titânicos”; Dinho no vocal, Júlio Rasec nos teclados, Alberto Hinoto na guitarra, Samuel Reis de Oliveira no baixo e Sérgio Reis de Oliveira na bateria. Antes de se chamarem “Mamonas Assassinas”, o grupo se chamava “Utopia”.

mamonas2_1.gifA partir de 1995, a banda fez um sucesso imensurável. As músicas, com letras engraçadas, fizeram “góticos, skinheads, Mohameds, gays e pelados” cantarem, dançarem e “abrirem a mente”. Hits como vira-vira, robocop gay e pelados em santos ainda estão na ponta da língua do público.

Mas no dia 2º de março de 1996, os cinco integrantes “paradoxos do pretérito imperfeito” sofreram um acidente aéreo na região da Serra da Cantareira, enquanto voavam em a São Paulo, retornando de um show realizado em Brasília, no estádio Mané Guarrincha. O acidente acarretou na morte de todos que estavam na aeronave e comoveu até o mais durão Robocop.

A Brasília Amarela deixou saudades!anigif_optimized-31943-1435160528-20.gif

Deixe um comentário