Sebastião Salgado – Perfume de Sonho

O café é o ganha-pão de aproximadamente 25 milhões de pessoas em 42 países. E foi para estas pessoas, donos de pequenas propriedades e trabalhadores de grandes plantações, que dediquei minha atenção fotografando-os na América Latina, na África e na Ásia. Para estes trabalhadores café e vida são coisas inseparáveis. E tem sido assim há séculos, ao longo de gerações. O café define as estações do ano, o ritmo do trabalho, sua renda, seu bem-estar”

Sebastião Salgado.

O Instituto Tomie Ohtake está com a exposição Sebastião Salgado – Perfume de Sonho – Uma Viagem ao Mundo do Café em cartaz até o dia oito de maio. A entrada é gratuita e o instituto funciona de terça a domingo, das 11h às 20h.

Nesta exposição, é possível contemplar 80 fotografias realizadas entre 2002 e 2014 em plantações de café de 10 países: Brasil, Índia, Indonésia, Etiópia, Guatemala, Colômbia, China, Costa Rica, El Salvador e Tanzânia. São fotografias extremamente artísticas e informativas, que impressionam pela beleza e pela riqueza de detalhes.

Sebastião Salgado é um dos principais fotógrafos da atualidade. Nascido no estado de Minas Gerais, trabalhou como fotojornalista em importantes agências, como a Magnum e a Sygma e Gamma e publicou 12 livros com suas fotografias.

Quando? Até o dia 8 de maio

Onde? Instituto Tomie Ohtake – Av. Brigadeiro Faria Lima, 201 (Entrada pela R. Coropés,88)
Pinheiros – São Paulo- SP

Horário de Funcionamento? De terça a domingo, das 11h às 20h

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s