O Rei Leão

lionO filme O Rei Leão é um dos desenhos mais famosos da Disney. Lançado em 1994, emocionou e encantou crianças e adultos. Seu sucesso foi tanto, que levou o Globo de Ouro de melhor filme e duas estatuetas do Oscar.

A história se passa na savana africana, a qual o Leão Mufasa é o rei e quer apresentar a todos os animais o seu filho Simba, que o substituirá futuramente. Mas Scar, irmão invejoso de Mufasa, quer de qualquer jeito herdar o trono e para isso ele prepara ciladas que acabam afastando o leãozinho de sua família e do ambiente onde vive.

As músicas do filme se tornaram bem conhecidas. Como repercussão do sucesso, levou o Oscar de Melhor Trilha Sonora. “Circle tumblr_ll4d26s93l1qjwu9mo1_500of life”, em português Ciclo da vida; “Hakuna Matata”, dos personagens Timão e Pumba, ambas indicadas ao Oscar; e “I just can´t wait to be a king”, em português “O que eu mais quero é ser rei”, são as mais conhecidas. Outra que fez muitos casais suspirarem foi a música “Can you feel the love tonight”, de ninguém menos que Elton John, música deu a segunda estatueta ao filme, desta vez de Melhor Canção Original.

Deixe um comentário