Eu, Christiane F. – 13 Anos, Drogada e Prostituída (1981)

Assim que lançado, “Christiane F. – Wir Kinder vom Bahnhof Zoo” do diretor alemão Uli Edel foi considerado um filme cult por retratar a geração da juventude das drogas na Alemanha Ocidental da década de 1970. Seu sucesso pela Europa foi estrondoso (é o filme alemão de maior bilheteria), não só pelo fato de seu livro autobiográfico ter sido um bestseller, mas também pelas cenas de filmagens originais de David Bowie, músico britânico famoso da época.

Christiane Felscherinow é uma jovem de 13 anos que mora com sua mãe, uma divorciada que não tem muito tempo para ela. Com uma amiga, Christiane entra na Sound, a mais nova e moderna balada de Berlim, e se apaixona por Detlev, um viciado em heroína. Aos poucos, Christiane acaba entrando pro mundo das drogas e se perde no vício.

O que mais chocou o público em geral foi a maneira realista de como o filme mostra o poder destrutivo das drogas. Christiane era uma adolescente comum, sem antecedentes, que facilmente se afundou no vício e não conseguiu mais sair dele. Vale ressaltar que Christiane ainda vive, apesar da saúde debilitada por conta do uso de drogas. Ela completa 52 anos este mês e já lançou uma autobiografia atualizada: Eu, Christiane F., a vida apesar de tudo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s