Como Treinar o seu Dragão (2010)

Produzida pela DreamWorks, Como Treinar o seu Dragão (“How to Train your Dragon”) é uma adaptação cinematográfica do livro infantojuvenil de Cressida Cowel, publicado em 2003. Em sua estreia, o longa foi calorosamente bem recebido pelos críticos e público em geral, o que fez com que a saga ganhasse mais duas continuações* (até então).

O filme conta a história de Soluço, um adolescente magrelo e desajeitado que, apesar de ser filho do chefe de guerreiros vikings, tem grandes dificuldades em se adaptar ao estilo de vida praticado pela sua tribo. Na ilha remota de Berk, força física e brutalidade são atributos supervalorizados devido as lutas constantes que seus habitantes enfrentam contra dragões saqueadores. A vida de Soluço sofre uma reviravolta ao conseguir capturar o grande Fúria da Noite, dragão lendário e muito temido por todos.

Apesar de ser um filme voltado para o público infantil, a animação também agrada bastante os mais crescidinhos, não só por conta de seus efeitos especiais e personagens carismáticos, mas, também, por tratar temas conceituais e muito pertinentes como a aceitação do diferente e a valorização da nobreza de espírito.

*Como Treinar o seu Dragão 2 estreou em 2014. A terceira parte está prevista para sair em 2017.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s