As Branquelas (2004)

Impossível ouvir A Thousand Miles e não se lembrar de As Branquelas (“White Chicks”). A música de Vanessa Carlton renasceu com a comédia mais famosa dos irmão Wayans e ganhou novas cores. Mesmo fazendo todos cantarem juntos, a estreia do longa não agradou os principais jornais e críticos norte-americanos.

tumblr_llk37iOUzF1qhv9nho1_500

Devido ao fracasso em sua última missão, a dupla de agentes do FBI, Marcus e Kevin Copeland (Marlon e Shawn Wayan), não estão com uma reputação muito boa no trabalho. Eles são escalados para escoltar duas irmãs, jovens, ricas e mimadas, a um dos eventos mais aguardados pela elite estadunidense. Porém, um pequeno acidente as deixam com arranhões no rosto e estas se recusam a comparecer ao evento naquela situação. Para não serem repreendidos novamente, os agentes decidem se transformar nas irmãs Wilson e viajarem à Hamptons.

tumblr_mgq5fkhqva1qexym0o1_500

A transformação um tanto controversa dos agentes e o uso de piadas nada requintadas foram alguns dos aspectos que dividiu o público entre o amor e o desprezo pelo filme.

Gif please - as branquelas

Apesar de críticos alegarem estereótipos racistas e machistas, o filme, na verdade, ridiculariza os discursos e práticas carregadas de preconceito. As branquelas são monstruosamente hilárias, o que faz com que as controvérsias entre gêneros e outros temas superficialmente desenvolvidos na comédia, sejam tratados de maneira leve e divertida, passando quase desapercebido aos olhos menos atentos.

tumblr_llnlv5GQWA1qk66yuo1_500

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s